Bem-vindos!

A vida é construída como uma colcha de retalhos...
Façamos o melhor possível. Sem pressa, mas sem fadiga!

Entre e fique à vontade. Os textos aqui postados estão disponíveis para divulgação.
Peço apenas que você informe a fonte e a autoria. Obrigada pela compreensão.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Lei da compensação

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."
(Machado de Assis)

"É a lei da compensação!" - foi o que eu o ouvi dizer nas primeiras horas de sol de um domingo. Uma frase despretensiosa, mas me fez questionar um mundo de possibilidades. Não podemos desejar tudo de uma só vez. Nem esperar que somente coisas boas nos aconteçam... Quando algo nos tira de órbita, podemos encontrar o valor implícito em pequenos gestos e palavras.

É a lei da compensação... Que nossa semana seja exaustiva, seguida de um fim de semana bárbaro. Ou que a esperança não-cumprida de um domingo seja transferida para uma quarta, quiçá para uma quinta-feira. Só não vale reclamar da demora. Melhor curtir o percurso, as demais possibilidades até seu desejo ser atendido.

Compensa esperar a semana inteira por uma sessão de filme a dois na tarde de sábado, encerrar o dia com um papo leve num barzinho... e ainda ter sol (ao menos um pouco) na manhã de domingo. Embora tenha sido programado mais que isso pro fim de semana...

Enfim, como aprendi desde cedo: "quem não sabe perder, tampouco saberá ganhar". Sempre haverá algum tipo de perda... aprendamos a conviver com essa condição imposta pela vida. Desejo uma ótima (compensatória) semana para Você.


P.S.: caro amigo insubstituível, obrigada pelas recentes compensações.

Nenhum comentário: